Comunicado do Presidente do Conselho Director

17 Jun 2015

Caros Colegas,

É com especial satisfação que partilho convosco algumas conclusões resultantes do 8.º Encontro Anual que a ASAP organizou no passado dia 3 de Junho.

O nível de adesão e as reacções dos participantes, representam para a ASAP a confirmação da importância que a Associação assume na promoção da discussão dos grandes temas da advocacia em prática societária e na representação desta forma de exercício da profissão.

Não escondo que partimos para este 8.º Encontro Anual com expectativas elevadas, tendo em conta a oportunidade e importância dos temas propostos à discussão. O resultado deixa-nos imensamente satisfeitos, porque permitiu confirmar que a advocacia societária está ciente dos novos riscos e desafios, e disponível para os debater e analisar de forma responsável e descomplexada.

Congratulo-me, portanto, com o êxito do 8.º Encontro.

Nada disto, porém, seria possível sem os 115 Colegas que compareceram no CCB; sem os nossos 6 patrocinadores principais e os apoios de outras 8 entidades que este ano nos acompanharam; sem a generosidade dos 8 oradores que connosco partilharam as suas reflexões; sem o empenho dos moderadores na condução dos painéis; ou sem a discreta eficiência do staff que organizou o evento. A todos agradeço a presença, o esforço e os contributos.

Duas palavras especiais para agradecer igualmente à Senhora Bastonária da Ordem dos Advogados, que amavelmente aceitou abrir os trabalhos do Encontro deste ano, e ao Dr. Daniel Proença de Carvalho que fez do discurso de encerramento mais um ponto alto do evento.

O Presidente do Conselho Director

João Afonso Fialho