Colegas,
Felizmente já começam as preocupações com o regresso ao novo normal apos o período de emergência e de confinamento.
Alguns de vós já estão a esboçar planos de regresso ao trabalho presencial, apos este período de teletrabalho., alguns sempre mantiveram o trabalho presencial, com as devidas cautelas.
Para os que estão já a pensar no regresso aos escritórios deixo algumas recomendações que estão a ser pensadas por alguns dos Associados:
- Preparar o regresso com planeamento e com a devida informação atempada a todos os colaboradores;
- Evitar o regresso a colaboradores em situação de risco de saúde;
- Pensar na situação daqueles que têm de continuar a acompanhar os filhos em casa, dado o encerramento das escolas;
- Prevenir a situação dos que utilizam os transportes públicos, pensando em alternativas ou planeando medidas de segurança especiais;
- Considerar a utilização de mascaras e a limpeza/desinfeção regular do escritório nas áreas mais manuseadas;
- Pensar no regresso ao escritório faseado, por exemplo de grupos que se revezem de 15/15 dias;
- Não ocupar os gabinetes em excesso ou pensar no afastamento das mesas de trabalho em open space;
- Ter o mesmo afastamento em atenção em zonas comuns, como refeitórios.
Se tiverem outras ideias que se possam partilhar com os Associados agradeço o envio.
Cuidem-se.